Casa Trabalho Casa

Minimalismo Digital | Ep. 33

December 23, 2020 Ana Relvas & Rute Brito Episode 33
Casa Trabalho Casa
Minimalismo Digital | Ep. 33
Show Notes

A lei de Moore diz que a capacidade de processamento dos computadores duplica a cada dois. Esta evolução tecnológica traz-nos muitos benefícios mas também faz com que todos os dias sejamos bombardeados com milhares de estímulos diferentes. Ao contrário dos computadores, a capacidade de processamento do cérebro humano é uma constante. Simplesmente não somos capazes de acompanhar estes estímulos que competem constantemente pela nossa atenção. Existe mesmo uma correlação entre o uso das redes sociais, por exemplo, e a ansiedade. 

Neste episódio discutimos o conceito de minimalismo digital e a sua importância para o nosso bem estar e desenvolvimento pessoal. Partilhamos também algumas dicas práticas para gerirmos o tempo que passamos colados aos ecrãs de forma a criarmos o espaço mental necessário para a criatividade humana. 

Queremos promover escolhas conscientes para vivermos de acordo com o que é importante para cada um, tirando o máximo proveito da tecnologia sem que ela nos controle a nós.

Recursos úteis e ferramentas que mencionadas neste episódio: 

Segue-nos nas redes sociais: LinkedIn | Twitter | Facebook