.png)
Casa Trabalho Casa
O Casa Trabalho Casa é um podcast sobre carreira que aborda os desafios do mercado actual. São episódios de 10-15 minutos com dicas práticas de aplicação real para profissionais que querem quebrar o ciclo casa-trabalho-casa e construir um percurso de sucesso equilibrado.
Casa Trabalho Casa
Síndrome de Impostor | Ep. 67
Alguma vez te sentiste inseguro perante um desafio? Ou que não és qualificado o suficiente para desempenhar o teu trabalho? Medo de ser descoberto como uma fraude? Alguma vez deixaste de concorrer a uma vaga na tua área por insegurança? Então não estás sozinho. Imensas pessoas bem sucedidas sentem o mesmo, incluindo pessoas que admiras. Neste episódio falamos sobre o que é a síndrome do impostor, como se manifesta e estratégias para lidar com este estado mental.
Recursos Mencionados
- The War of Art - livro do Steven Presfield que menciona o conceito de “resistência”, a que nos referimos neste episódio como “Lizzard Brain”.
- Taking Risks and Dancing with Fear - artigo da Rute no Medium
- Thinking Your Way Out of Impostor Syndrome - TED Talk da Valerie Young
- Efeito Dunning-Kruger - Wikipedia
- As crenças que reduzem a nossa inteligência – como sermos melhores pessoas, líderes e pais? - Artigo da Ana no Objetivo Lua
- Ep. 54: Journaling: Uma Espécie de Diário Com Poderes
Segue-nos nas redes sociais: LinkedIn | Twitter | Facebook | Instagram
Junta-te à comunidade UpSkill, a plataforma de aprendizagem contínua do Casa Trabalho Casa, desenhada para te equipar com as competências necessárias para competires no mercado de trabalho e progredires na carreira.
https://join-upskill.casatrabalhocasa.com/
Segue-nos no Instagram